My cart
0.00 
0

My Cart

  • Nenhum produto no carrinho.
Torres Joalheiros > Institucional > Torres Joalheiros entrega cheque solidário à Associação Coração Amarelo
Natal solidário
Dezembro 22nd, 2017

Torres Joalheiros entrega cheque solidário à Associação Coração Amarelo

O Presidente da Associação Coração Amarelo, Manuel Empis de Lucena recebeu hoje, numa cerimonia íntima, pela mão do Presidente do Conselho de Administração do Grupo Torres – João Carlos Torres, um cheque solidário resultante de uma venda privada realizada pela Torres Joalheiros.

O evento que ocorreu no passado mês de Setembro, na flagship store da avenida, contou com mais de 100 pessoas e pretendeu, através da venda de algumas das coleções mais emblemáticas da marca suíça Chopard, angariar fundos na sensibilização ao combate da solidão dos mais idosos.

A venda privada incluiu uma extensa seleção de peças da marca – relojoaria, joalharia e acessórios femininos e masculinos que contribuíram para a respetiva Instituição.
A Torres Joalheiros reforça e cimenta, assim, a sua preocupação social enquanto um dos fortes pilares do Grupo.

Coração amarelo associação
A Associação Coração Amarelo, é uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 2000 e que centra o seu trabalho no combate à solidão dos mais idosos.

Tem como objetivos principais:
  • Promover iniciativas que visem apoiar pessoas em situação de solidão e/ou dependência, preferencialmente as mais idosas;
  • Promover, junto das entidades responsáveis, iniciativas tendentes à sua sensibilização para a necessidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas;
  • Contribuir para a implementação e desenvolvimento nas comunidades de um apoio no domicilio em complementaridade com os serviços de saúde e ação social;
  • Promover um espírito de solidariedade e cooperação entre os familiares, vizinhos e amigos;
  • Dinamizar o desenvolvimento de ações de solidariedade e cooperação em articulação com pessoas voluntárias que possam oferecer o seu tempo e o seu saber.

As atividades desenvolvidas pela Associação são exercidas por voluntários devidamente seleccionados e formados para estarem disponíveis para minimizar o isolamento e a solidão e contribuírem para a autonomia da Pessoa idosa melhorando a sua qualidade de vida.

Atualmente, a Associação Coração Amarelo conta com mais de 900 voluntários/as a nível nacional, inscritos em seis Delegações em pleno funcionamento, em Lisboa, Oeiras, Cacém, Cascais, Sintra, Porto, Comissão Instaladora em Bouceiros/Porto de Mós, ainda contactos para criação de novas estruturas em vários pontos do País.

O Coração Amarelo faz companhia a mais de 500 pessoas. Com a sua ajuda queremos chegar mais longe!

Notícias relacionadas